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  • 11/11/2019
  • Pós-Laboral
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Informação sobre o curso

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  • Nível 4

  • Destinatários:
    - Ativos empregados (habilitações iguais ou superiores ao 9º ano)

    - Desempregados* (*habilitações de acordo com as normas do Programa de Financiamento em vigor)


    Para a frequência desta ação, os candidatos deverão:
    - Ter interesse em aperfeiçoar/atualizar os conhecimentos nas respetivas temáticas da formação
    - Ter idade igual ou superior a 18 anos

    Entregar no ato de inscrição:
    Cópia do Certificado de Habilitações
    Declaração da entidade patronal com horário de trabalho
    Comprovativo do NIB em nome do/a formando/a

  • Área de Formação

    Secretariado e Trabalho Administrativo

  • Objectivo Geral

    Dotar os/as formandos/as de um conjunto de conhecimentos que permitam reconhecer a importância da qualidade do atendimento para a imagem de uma organização.

  • Objectivos Específicos

    Pretende-se que no final da ação os/as formandos/as consigam:

    • Aplicar técnicas de comunicação em situação de atendimento de público em diferentes contextos.

    • Conteúdos Programáticos

      • Etapas do atendimento
        • Acolhimento
          • Diferentes tipos de contextos
          • Diferentes tipos de públicos
          • Características essenciais do atendedor
          • Aspetos comunicacionais verbais e não verbais
          • Escuta ativa
          • Alinhamento com o contexto organizacional
          • Resolução / Encaminhamento da situação
          • Despedida
      • Regras do atendimento presencial e telefónico
        • Códigos de comunicação verbal e /ou não verbal nos diferentes contextos de atendimento
        • Facilitadores de comunicação

    • Observações

      Regalias:

      • Formação gratuita;
      • Subsídio de alimentação;
      • Certificado de Qualificações.

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