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Informação sobre o curso

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  • Nível 2

  • Para a frequência desta ação, os candidatos deverão:

    - Ter interesse em aperfeiçoar/atualizar os conhecimentos nas respetivas temáticas da formação
    - Ter idade igual ou superior a 18 anos
    - Ser ativo empregado (com qualquer nível de habilitação) ou em situação de desemprego (com o mínimo de 12º ano)

  • Área de Formação

    Hotelaria e Restauração

  • Objectivo Geral

    Dotar os/as formandos/as de ferramentas que lhes permitam assegurar o atendimento e a assistência aos clientes.

  • Conteúdos Programáticos

    • Técnicas de atendimento a clientes e relacionamento interpessoal
    • Técnicas de protocolo e imagem pessoal
    • Tipologias de clientes, suas características gerais e necessidades específicas
      • Clientes individuais
      • Grupos de clientes
      • Idosos
      • Crianças
      • VIP
    • Atendimento de clientes especiais
    • Atendimento telefónico personalizado
    • Procedimentos de utilização e funcionamento dos equipamentos disponibilizados aos clientes nos quartos, casas de banho e área comuns
    • Atendimento de reclamações
    • Normas de atuação em situações de pedidos extra
      • Substituição de roupas
      • Pequenas limpezas
      • Tratamento de roupas pessoais
    • A Qualidade do serviço de andares
      • Assistência como atitude permanente

     

  • Observações

    Regalias

    • Formação gratuita
    • Subsídio de alimentação
    • Certificado de Qualificações

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