Manifestar interesse

Informação sobre o curso

  • Horas

    25

  • Dias

    7

  • Nível Inicial

    Nível 2

  • Área de Formação

    Hotelaria e Restauração

  • Objectivo Geral

    Dotar os/as formandos/as de ferramentas que lhes permitam assegurar o atendimento e a assistência aos clientes.

  • Objectivos Específicos

    Pretende-se que no final da ação os/as formandos/as consigam:

    • Identificar e distinguir diferentes técnicas de atendimento a clientes e relacionamento interpessoal;
    • Identificar técnicas de protocolo e imagem pessoal;
    • Diferenciar as tipologias de clientes, suas características gerais e necessidades específicas.

    • Conteúdos Programáticos

      • Técnicas de atendimento a clientes e relacionamento interpessoal
      • Técnicas de protocolo e imagem pessoal
      • Tipologias de clientes, suas características gerais e necessidades específicas
        • Clientes individuais
        • Grupos de clientes
        • Idosos
        • Crianças
        • VIP
      • Atendimento de clientes especiais
      • Atendimento telefónico personalizado
      • Procedimentos de utilização e funcionamento dos equipamentos disponibilizados aos clientes nos quartos, casas de banho e área comuns
      • Atendimento de reclamações
      • Normas de atuação em situações de pedidos extra
        • Substituição de roupas
        • Pequenas limpezas
        • Tratamento de roupas pessoais
      • A Qualidade do serviço de andares
        • Assistência como atitude permanente

       

    • Condições de Inscrição

      Destinatários:
      - Ativos empregados (habilitações iguais ou superiores ao 4º ano)

      - Desempregados* (*habilitações de acordo com as normas do Programa de Financiamento em vigor)

      Para a frequência desta ação, os candidatos deverão:
      - Ter interesse em aperfeiçoar/atualizar os conhecimentos nas respetivas temáticas da formação
      - Ter idade igual ou superior a 18 anos

      Entregar no ato de inscrição:
      Cópia do Certificado de Habilitações
      Declaração da entidade patronal com horário de trabalho
      Comprovativo do NIB em nome do/a formando/a

    • Observações

      Regalias:

      • Formação gratuita;
      • Subsídio de alimentação;
      • Certificado de Qualificações.

    Manifestar interesse