Ciências Informáticas

  • Internet - Navegação (UFCD 0767)

    Apresentação

    Para se poder “navegar” na internet, sem muitas dificuldades, é necessário estar familiarizado com algumas terminologias e programas informáticos próprios dessa rede. Endereços, domínios, Servidores, Navegadores de internet ou Browser são exemplos dessas novas nomenclaturas.

    • 0.00

    • 25 horas

Comércio

  • Ambiente, Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho - conceitos básicos (UFCD 0349)

    Apresentação

    As exigências legais e a necessidade de identificar os potenciais perigos em matéria de Ambiente, Segurança e Higiene no Trabalho, obrigam a que todos os trabalhadores tenham conhecimentos mínimos nesta matéria para que saibam actuar em situações de emergência.

    • 0.00

    • 25 horas

  • Comércio - evolução e modelos organizacionais (UFCD 0372)

    Apresentação

    O comércio é uma atividade que está relacionada à distribuição de produtos no mercado interno e externo. Existem diversos modelos de comércio que movimentam a economia e empregam muitas pessoas.

    • 0.00

    • 25 horas

  • Comunicação interpessoal e assertividade (UFCD 5440)

    Apresentação

    Na comunicação a assertividade é mais do que um comportamento, engloba valores, pensamentos, atitudes e sentimentos. Ao adotarmos a posição assertiva, estamos a favorecer o desenvolvimento de relações eficazes, maduras e produtivas a nível profissional e familiar.

    • 0.00

    • 25 horas

  • Gestão do stress do profissional (UFCD 7229)

    Apresentação

    As pressões a que estamos sujeitos no atual contexto socioeconómico podem pôr em causa o nosso equilíbrio físico e emocional. Uma adequada gestão do stress pode fazer a diferença entre a eficácia e o burnout (esgotamento)

    • 0.00

    • 25 horas

  • Gestão do tempo e organização do trabalho (UFCD 0382)

    Apresentação

    O sucesso pessoal e profissional começa com uma gestão inteligente do tempo. Neste contexto é fundamental gerir com eficácia o nosso tempo, conhecer as técnicas que permitem não apenas economizar tempo precioso mas distribuí-lo igualmente de um modo racional pelas atividades quotidianas.

    • 0.00

    • 25 horas

  • Língua inglesa - marketing na venda (UFCD 0380)

    Apresentação

    Cada vez mais as empresa apostam no marketing para que se possam destacar no mercado globalizado, com o objetivo de realizar negociações, estabelecer parcerias de negócios com empresas estrangeiras, necessitando, portanto, de um idioma estrangeiro, principalmente o inglês.

    • 0.00

    • 25 horas

Desenvolvimento Pessoal

  • Curso 2 - PF II - Desenvolvimento Pessoal (2)

    Apresentação

    • 0.00

    • 51 horas

Formação de Formadores

  • Formação Pedagógica Inicial de Formadores

    Apresentação

    O curso Formação Pedagógica Inicial de Formadores (FPIF) , é certificado pelo IEFP e permite a obtenção do Certificado de Competências Pedagógicas – CCP (Antigo CAP de Formador). Esta formação é destinada a indivíduos que possuam, no mínimo, o 9º ano de escolaridade, preferencialmente com uma qualificação de nível superior, e que pretendam vir a ser formadores profissionais certificados.

    Com a obtenção do CCP de Formador, fica qualificado para exercer a atividade de formador/a na sua área enquadrando-se em projetos formativos. Além de melhorar as suas capacidades de comunicação, fica apto a planear, desenvolver e executar ações de formação e também a utilizar e potenciar plataformas de formação à distância (online).

    • 250.00

    • 90 horas

Hotelaria e Restauração

  • Atendimento e assistência a clientes (UFCD 3382)

    Apresentação

    Empresas orientadas para o cliente assumem a prioridade de um “serviço de excelência”, visando a satisfação e fidelização dos clientes

    • 0.00

    • 25 horas

  • Confeções Básicas de Pastelaria (UFCD_8242)

    Apresentação

    • 0.00

    • 25 horas

  • Confeções Elementares de Sala (UFCD_8269)

    Apresentação

    • 0.00

    • 25 horas

  • Língua Espanhola - o profissional na restauração (UFCD 8321)

    Apresentação

    • 0.00

    • 25 horas

  • Língua Espanhola - turismo e hotelaria na região (UFCD 8311)

    Apresentação

    • 0.00

    • 25 horas

  • Língua Inglesa - Informação turística da Região

    Apresentação

    • 0.00

    • 25 horas

  • Novas Tendências na Cozinha (UFCD_8258)

    Apresentação

    • 0.00

    • 25 horas

  • Nutrição e Dietética (UFCD_3315)

    Apresentação

    • 0.00

    • 25 horas

  • Práticas de Seg., Hig. e Saúde nos Serviços de Andares em Hotelaria (UFCD 3377)

    Apresentação

    • 0.00

    • 25 horas

  • Preparação e Confeção de Massas Base de Cozinha (UFCD_8284)

    Apresentação

    • 0.00

    • 25 horas

  • Preparação e Serviço de Bebidas Simples (UFCD_3368)

    Apresentação

    • 0.00

    • 25 horas

  • Serviço de Pequenos-almoços (UFCD_3353)

    Apresentação

    • 0.00

    • 25 horas

  • Serviço de Restaurante/Bar_"mise-en-place" (UFCD_8263)

    Apresentação

    • 0.00

    • 25 horas

  • Serviço de Vinhos (UFCD_3337)

    Apresentação

    • 0.00

    • 25 horas

  • Sistema HACCP Hazard Analysis and Critical Control Points (UFCD 3297)

    Apresentação

    As empresas do setor alimentar encontram-se obrigadas pelo Regulamento (CE) n.º 852/2004 de 29 de Abril, a realizar um controlo das condições de higiene e limpeza em todas as circunstâncias em que ocorra manipulação de alimentos. A aplicação, implementação e manutenção de um sistema de segurança alimentar nas áreas de produção, transformação e distribuição vem garantir a qualidade e a segurança do produto alimentar final.

    • 0.00

    • 25 horas

  • Sopas, Cremes e Aveludados (UFCD_8241)

    Apresentação

    • 0.00

    • 25 horas

Produção Agrícola e Animal

  • Distribuição e comercialização de produtos fitofarmacêuticos (UFCD 6392)

    Apresentação

    Apenas podem exercer a atividade de distribuição ou de venda de produtos fitofarmacêuticos as empresas distribuidoras e os estabelecimentos de venda autorizados pela Direção -Geral de Alimentação e Veterinária mediante a comprovação, entre outros aspetos de operadores qualificados.

    • 0.00

    • 25 horas

  • Produtos fitofarmacêuticos – aplicação com equipamentos de pulverização manual (UFCD 9263)

    • 25 horas

    • 0.00

Protecção de Pessoas e Bens

  • Gestão de stress e gestão de conflitos (UFCD 4651)

    Apresentação

    É necessário que ao longo do nosso desenvolvimento humano sejamos capazes de desenvolver estratégias de reação perante problemas caso contrário, uma exposição prolongada, pode levar ao desenvolvimento de sintomas negativos de ansiedade. É no local de trabalho onde mais surgem situações que podem ser consideradas fontes de stress e geradoras de conflito. Por isso as situações que causam stress estão em grande parte dependentes da forma como cada pessoa perceciona e lida com as situações.

    • 25 horas

    • 0.00

  • Ordenamento do Território e Proteção Civil (UFCD_5866)

    Apresentação

    • 25 horas

    • 0.00

Saúde

  • Cuidados de saúde a pessoas em fim de vida e post mortem (UFCD 6582)

    Apresentação

    • 25 horas

    • 0.00

Secretariado e Trabalho Administrativo

  • Atendimento - técnicas de comunicação (UFCD 0704)

    Apresentação

    O bom atendimento é uma qualidade muitas vezes esquecida e pouco valorizada, tanto por quem compra como por quem está a vender, e devia ser uma prioridade para toda o negócio. Muitas vezes consideramos um bom atendimento como sendo uma coisa normal e nem damos conta disso, já o mau atendimento dificilmente é esquecido e deixa marcas para o futuro.

    • 25 horas

    • 0.00

  • Língua inglesa - técnicas de escrita (UFCD 0628)

    Apresentação

    • 25 horas

    • 0.00

  • Posto de trabalho - organização e gestão (UFCD 0626)

    Apresentação

    Manter a organização no ambiente de trabalho é muito importante para qualquer profissional que queira ter mais produtividade e qualidade, pois garante às pessoas melhores condições de vida e facilidade no dia-a-dia, além do conforto e limpeza.

    • 25 horas

    • 0.00

  • Recursos humanos – relatório único (UFCD 6736)

    Apresentação

    O Relatório Único é um relatório que deve ser entregue anualmente, obrigatóriamente por via eletrónica, com informação referente à atividade da empresa.
    A entrega do Relatório Único é da responsabilidade do empregador.

    • 25 horas

    • 0.00

Segurança e Higiene no Trabalho

  • Fundamentos gerais de higiene do trabalho (UFCD 3777)

    Apresentação

    A Higiene e a Saúde no trabalho são questões cada vez mais abordadas no mundo empresarial. Os postos de trabalho têm de estar isentos de riscos para a saúde e vida dos trabalhadores. As empresas devem ter especial cuidado com estas questões, pois trata-se da vida dos seus trabalhadores. 

    • 25 horas

    • 0.00

  • Fundamentos gerais de segurança no trabalho (3780)

    Apresentação

    • 25 horas

    • 0.00

Serviço de Apoio a Crianças e Jovens

  • Atividades Pedagógicas (UFCD 3281)

    Apresentação

    As atividades pedagógicas devem de ser devidamente adaptado à faixa etária de cada criança e devem ser multisensoriais com o objetivo de promover uma aprendizagem enriquecedora e abrangente, ao nivel do desenvolvimento global da criança.

    • 25 horas

    • 0.00

  • Atividades pedagógicas do quotidiano da criança (3281)

    Apresentação

    • 25 horas

    • 0.00

  • Comportamentos disfuncionais na criança (UFCD 3255)

    Apresentação

    A atenção dada a crianças assume um papel social de destaque. Dessa forma a qualidade das instituições prestadoras de serviços de infância depende muito da qualificação dos seus colaboradores. Esta formação pretende capacitar os acompanhantes de crianças a desenvolver formas de atuação perante comportamentos disfuncionais

    • 25 horas

    • 0.00

  • Ética e deontologia profissionais (UFCD 0683)

    Apresentação

    Ter ética profissional e adequar-se às normas de conduta de uma instituição são condições cada vez mais valorizadas no mercado de trabalho.

    • 25 horas

    • 0.00

  • Saúde e Socorrismo (UFCD 4283)

    Apresentação

    Os conhecimentos básicos de socorrismo permitem atuar até que a ajuda diferenciada chegue ao local. Esta aprendizagem inclui os procedimentos indicados nas situações de emergência e os conhecimentos sobre o que não deve ser feito, pelos perigos que, por vezes, uma atuação não apropriada pode trazer ao doente ou sinistrado.

    • 25 horas

    • 0.00

  • Saúde mental infantil (UFCD 3267)

    Apresentação

    Estudos recentes alertam quer para a existência de elevada incidência de problemas de saúde mental entre os jovens, quer para o facto da exposição a fatores de risco na infância e na adolescência aumentar a probabilidade de desenvolvimento de perturbações mentais no adulto. Simultaneamente, a investigação comprova também a eficácia da intervenção precoce em termos da prevenção e da promoção da saúde mental da população.

    • 25 horas

    • 0.00

Trabalho Social e Orientação

  • 8928 - Métodos de relaxação aplicados à população idosa

    Apresentação

    • 25 horas

    • 0.00

  • A comunidade - partilha e pertença (UFCD 4251)

    Apresentação

    • 25 horas

    • 0.00

  • A família como realidade cultura (4252)

    Apresentação

    A Adolescência – um turbilhão de mudanças, emoções, conflitos, adaptações, descobertas, afirmações de carácter… Venha à formação nós desconstruímos o problema!

    • 25 horas

    • 0.00

  • Animação para a terceira idade (UFCD 4292)

    Apresentação

    • 25 horas

    • 0.00

  • Competências empreendedoras e técnicas de procura de emprego (UFCD 8600)

    Apresentação

    • 25 horas

    • 0.00

  • Deontologia e ética profissional no apoio á comunidade (UFCD 3539)

    Apresentação

    A consciência ética é uma componente fundamental da prática dos/as assistentes familiares. A sua capacidade e empenho em agir eticamente é um aspeto essencial da qualidade do serviço que prestam aos utentes.

    • 25 horas

    • 0.00

  • Patologia e efeitos psicossociais decorrentes da hospitalização da pessoa idosa (UFCD 3552)

    Apresentação

    Dado o crescente envelhecimento da população, o cuidado do doente idoso deve ser uma preocupação da sociedade em geral e dos profissionais de saúde em particular. Pelas suas características, são indivíduos particularmente frágeis, em que a instalação de doença aguda e hospitalização pode ser perturbadora do equilíbrio, causando novas incapacidades ou agravamento das pré-existentes.

    • 25 horas

    • 0.00

  • Prevenção da negligência, abusos e maus-tratos (UFCD 7226)

    Apresentação

    Cada vez mais se houve falar em situações de negligência, abusos e maus tratos. Por isso é importante que os colaboradores, de serviços e respostas sociais para idosos, crianças e adolescentes,  consigam aaplicar os procedimentos de prevenção da negligência, abusos e maus tratos no âmbito da prestação de serviços em que estam envolvido.


     

    • 25 horas

    • 0.00

  • Primeiros Socorros (UFCD 3564)

    Apresentação

    No nosso dia-a-dia podemos assistir a situações de emergência que exigem uma intervenção imediata e crítica. Para isso é importante estarmos preparados para actuar rapidamente, até à chegada dos meios de socorro.

    • 25 horas

    • 0.00

  • Saúde mental na 3.ª idade (UFCD 3553)

    Apresentação

    • 25 horas

    • 0.00

  • Trabalho em Equipa no contexto da prestação de cuidados pessoais e à comunidade (UFCD 7209)

    Apresentação

    Nas equipas multidisciplinares existe uma inter-relação entre os diferentes profissionais envolvidos, os quais devem considerar o doente como um todo, numa atitude humanizada e uma abordagem mais ampla e resolutiva do cuidado.

    • 25 horas

    • 0.00